Evaristo Filho

Evaristo Filho

Nasceu Evaristo Freitas Filho na cidade de Capistrano no dia 26 de Abril de 1957. É um compositor e cantor cearense. Mora em Fortaleza.

Com 3 CDs gravados, é cria de festivais, ja ganhou vários, entre eles: FESMAP, CANTA NORDESTE E Premio Banco do Brasil de Música. suas músicas tem um zelo especial com a poesia e as letras de protesto.

O ano de 2015 marcou os 20 anos de carreira. Com músicas gravadas pelos principais nomes da música do Ceará e com participações vitoriosas em festivais de música, fez um show com gravação de um DVD comemorativo no Teatro Via Sul.

No palco, Evaristo Filho fe\ um passeio por canções de seus quatro álbuns, músicas gravadas por outros artistas e músicas inéditas com as quais participou de festivais, que foram interpretadas junto com diversos amigos e parceiros para comemorar e dividir a festa, como, Eugênio Leandro, Pingo de Fortaleza, David Duarte, David Valente, Edinho Villas Boas, Edmar Gonçalves, Liliany Sá, Marcos Lessa, Vuldembergue Farias, grupo Cinco em Ponto, Fernando Rosa, Lia Veras e Joyce Custódio, que foram acompanhados pelos músicos Alex Ramon (guitarra e direção musical), Ednar Pinho (baixo), Rogério Franco (violão), Carinhos Tecla (teclado e acordeom), Neo dos Santos (bateria) e Jefferson Portela (percussão).

O cantor e compositor cearense Evaristo Filho é um nome referencial no cenário musical. Contando com diversas composições gravadas por artistas como, Ana Fonteles, Anna Magdala, (cantora baiana radicada em Brasília), Chico Pessoa, Joana Angélica, Pingo de Fortaleza, Ricardo Black, Rogério Franco, Teti, Vania Abreu, (cantora irmã da também cantora Daniela Mercury). Outra marca do artista são suas participações em importantes festivais, entre os destaques, venceu duas edições do Festival Canta Nordeste (1994 e 1996), com as músicas “Canto Sem Eira Nem Beira” e “Miragem” ambas em parceria com Edmar Gonçalves. Sua estreia em disco aconteceu com o CD “Lua Nova”, em 1995, apenas como compositor. Desde então soma-se quatro discos gravado sendo o mais recente, o CD “Cantador”, lançado em setembro deste ano.

Voltar

Minha Bagagem

Afrodite

Andar

Boi Estrela

Canto Sem Eira nem Beira

Contramão

Cores Nativa

Eu Passarinho

Letras de Caetano

Minha Bagagem

Umbreiros

Volta Poeta